Currículo Palestrantes


Lara Cristina de Alencar Selem
 (PR) 
é Advogada e Consultora especialista em Planejamento Estratégico, Composição Societária e Gestão de Pessoas na Advocacia. International Executive MBA pela Baldwin-Wallace College (EUA), especialista em Gestão de Serviços Jurídicos pela FGV/SP e em Liderança de Empresas de Serviços Profissionais pela Harvard Business School (EUA). Autora dos livros “Advocacia: Gestão, Marketing & Outras Lendas”, “Gestão de Escritório”, “A Reinvenção da Advocacia”, “Gestão Judiciária Estratégica”, “Estratégia na Advocacia”. Co-coordenadora do livro “Gestão Estratégica do Departamento Jurídico Moderno”. Sócia-fundadora da Selem, Bertozzi & Consultores Associados.





Marcelo Kaiber (RS), Advogado, Mestrando em Direito Público, com ênfase em Direito Constitucional pela Unisinos. Diretor Executivo da Studio Law, maior rede de aliança tributária entre escritórios de advocacia, com mais de 40 unidades aliançadas presente em todo território nacional. 








Mario Leandro Campos Esequiel (SP) 
é Gestor do escritório Mattos Filho Advogados. Economista, MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV e professor convidado do GVLaw da FGV. É membro fundador do Grupo de Excelência de Administração Legal do CRA SP (Conselho Regional de Administração de São Paulo) e do IGL – Instituto Internacional de Gestão Legal, coautor do livro Administração Legal para Advogados da série GVLaw, e Colunista no site Última Instância do portal UOL sobre Gestão de Escritórios.






Alexandre Motta (SP), é Consultor e sócio diretor da Inrise Consultoria em Marketing Jurídico, empresa atuante em São Paulo. Com formação e pós-graduação em marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), atuou durante 5 anos em escritório jurídico como responsável pela área de desenvolvimento de negócios e comunicação com clientes, é palestrante, escreve artigos de relevância para o mercado atual e é autor do livro “Marketing Jurídico – Os Dois Lados da Moeda”. Apresenta também o programa de entrevistas Conversa Legal, focado na interatividade dos profissionais do setor jurídico. Desde 2002 mantém, através de sua consultoria, uma clientela de inúmeros escritórios jurídicos sob sua responsabilidade de atuação e crescimento em marketing ético.



Marco Antônio P. Gonçalves (RJ) Administrador especializado em estratégias de marketing e desenvolvimento de negócios com mais de 18 anos de experiência em diferentes setores do mercado, em especial o setor jurídico. Atualmente é gerente de marketing de um dos maiores escritórios brasileiros de advocacia empresarial. Anteriormente foi consultor independente em inúmeros projetos diferenciados de consultoria e treinamento para escritórios brasileiros e estrangeiros de diferentes portes (2012-2013), gerente de marketing de escritório de advocacia empresarial de médio-grande porte atuando em cooperação com um dos maiores escritórios internacionais do mundo (2010-2012), sócio-executivo da consultoria Gonçalves & Gonçalves Marketing Jurídico (2007-2010) e gerente de marketing de um tradicional escritório de propriedade intelectual de grande porte (1999-2006).



Simoni Missel (RS)
, Sócia Diretora da Missel Capacitação Empresarial, é consultora de carreira, Mestre em Psicologia (UNISINOS) com formação em Psicologia (PUCRS), MBA Executivo (ESPM) e especialização em Governança Corporativa (IBGC) e Autora do Livro “Feedback Corporativo, como saber se está indo bem”. Possui certificações internacionais em Coaching Executivo, pela Career Planning and Adult Development Network (California/USA) e pela Corporate Coach U International (Toronto/Canada) e Coaching Sistêmico de Equipes pela Academy os Executive Coaching. Recebeu o título de especialista em Psicologia Organizacional e Psicologia do Trabalho concedido pelo Conselho Regional de Psicologia. Com experiência de mais de 30 anos em gestão de pessoas, desenvolvimento gerencial e mudanças de comportamento, é Coordenadora dos Cursos de Coaching da ESPM e professora do MBA e Pós-Graduação da ESPM e ESADE, e de cursos de Extensão da UNISINOS, UFRGS e UFCSPA. Conferencista em eventos empresariais e universidades com temas relacionados ao desenvolvimento do capital humano, inovação e estratégias competitivas e em universidades como: UCS, UFRGS e UNISINOS. Colaboradora de veículos de mídia como Folha de São Paulo, Jornal Zero Hora, Jornal do Comércio, Jornal DCI de São Paulo, das revistas Amanhã, Vencer, ABRH e AGAS e de vários portais da internet como HSM Online, Terra e ClicRBS.

 

Ricardo C. Veirano (SP), é sócio de Veirano Advogados e membro de seu Conselho de Administração, tendo sido anteriormente membro de seu Comitê Gestor.  Sua atividade profissional inclui as áreas de fusões e aquisições, private equity, formação de joint ventures, governança corporativa, mercado de capitais, bancário e finanças corporativas.  Ele é formado pela PUC/RJ e possui mestrado pela Faculdade de Direito da Universidade de Chicago, curso para o qual foi selecionado como bolsista pela Fundação Estudar.  De 1995 a 1997 foi associado estrangeiro no escritório Cravath Swaine & Moore em Nova York.  Ricardo foi Diretor do CESA – Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, membro do Comitê Executivo do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC e Diretor da Fundação Estudar. Atualmente ele é o Senior Vice-chair do Latin American Regional Forum do International Bar Association – IBA.

 

 


Eduardo Cozza Magrisso (RS), Graduação em Ciência Jurídicas e Sociais – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Pós-Graduação em Direito Tributário – UNISINOS. Sócio do escritório Renck & Magrisso Advogados Associados responsável pela área de consultoria tributária e societária. Desenvolve atividades de planejamento tributário, participação em comitês de planejamento jurídico-tributário; reestruturação societária; acordos de acionistas; planejamento sucessório; contratos internacionais; aquisições, fusões e venda de empresas; defesas e contenciosos fiscais. Atua há 27 anos nas áreas de Direito Empresarial, com destaque ao Direito Societário e Tributário. Participou em mais de 40 processos de M&A, na condição de consultor jurídico de uma ou de ambas as partes.

 

 


Eduardo Mariotti (RS) 
se dedica à área contenciosa na Unidade Porto Alegre. Com destacada atuação em operações bancárias e financeiras, e relações de consumo em geral, sua experiência se estende também a arbitragens e consultoria em questões envolvendo contratos. O reconhecimento de seu trabalho se beneficia também da experiência acumulada durante o período em que foi Procurador do Município de Porto Alegre. Professor de Direito Civil e Direito Processual Civil no curso de graduação da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
 
 

Informações: GW Eventos (51) 33884944 atendimento@gweventos.com.br

Divulgue e gerencie online cursos e eventos Crie seu evento aqui